Quem somos

O Internet Group do Brasil Ltda ., conhecido pela sua sigla iG , fundado pelos grupos GP Investimentos (Telemar) e Opportunity (Brasil Telecom) , tendo como sócios fundadores Nizan Guanaes, Jorge Paulo Lemann, Aleksandar Mandic e Matinas Suzuki Jr . com as participações destacadas de Demi Getschko e Carla Sá , foi fundado como um provedor de acesso à Internet brasileiro e um Portal de Conteúdo . A operação entrou no ar em 9 de janeiro de 2000 com a marca iG e a primeira versão preliminar pública do portal com serviço de acesso discado grátis, marcados por uma forte campanha publicitária que transformou um em símbolo da empresa—e em celebridade instantânea.

O abalo no mercado foi imediato. Apesar de não ter sido o primeiro provedor gratuito brasileiro, o iG rapidamente atingiu grande popularidade num tempo em que a banda larga era pouco comum e os bancos apenas começavam a oferecer planos de conexão não-tarifada a seus clientes. O portal também estava bem posicionado: reunia um número crescente de sites competentes e criativos, liderados pelo Último Segundo (cuja proposta de redação exclusiva para internet foi considerada ousada para a época, pois todos os grandes noticiários online concorrentes eram vinculados a veículos tradicionais), formando um conjunto de destaque quando a política de portais ainda buscava amadurecimento no Brasil.

O Portal foi adquirido em 2004 pelo grupo BrasilTelecom  e fundido aos portais iBest e BrTurbo, que já eram de propriedade da empresa de telefonia. Em 2010, o iG é adquirido pela Oi após a venda da Brasil Telecom . Em 18 de abril de 2012 a empresa portuguesa Ongoing anunciou a compra do quinto portal mais acessado do Brasil.

Além de provedor, o iG também é conhecido pelo seu portal, que abriga sites importantes como o noticiário Último Segundo. Também abriga o iG Gente, o iG Esportes, a TV iG, o iG Economia e o Delas. Parceiro do Google, utiliza deste o sistema de busca, e-mail e publicidade de palavras-chave de forma personalizada e regionalizada.

Visão
Ser a maior e melhor empresa de comunicação do Brasil.

Missão
Unir as pessoas eliminando distâncias, com informações e tecnologias que desenvolvam o país através da busca da excelência e inovação em serviços de comunicação.

Valores que orientam nossas ações: Transparência e Ética
Buscamos a transparência e a adoção de princípios morais da ética nas relações com nossos clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas, como também na interação com públicos externos, garantindo excelência, clareza e confiança nos relacionamentos e na tomada de decisão em todos os níveis da empresa.

Formatos de conteúdo
O iG utiliza quatro formas diferentes de conteúdo: notícia, opinião, conteúdo pago e patrocinado, todas sempre colocadas de maneira clara dentro das publicações da empresa.

Independência editorial garantida
O iG possui o compromisso formal de garantir aos seus jornalistas o ambiente propício para que sejam garantidos os critérios para produção e distribuição de conteúdos voltados apenas para o interesse público de forma isenta e independente. Todos os seus jornalistas possuem a garantia de que não receberão nenhuma interferência por Interesses não relacionados ao buscado pela verdade e isenção na construção dos seus conteúdos, tendo a garantia de que nenhum outro interesse será considerado, notadamente, de interesse de outras empresas do Grupo, de seus proprietários, autoridades, anunciantes, fontes ou profissionais, candidatos e partidos nunca serão . 

Política de correções
O iG sempre formaliza que os jornalistas possuem a orientação de que os erros devem ser corrigidos assim que detectados e que tratará com transparência eventuais equívocos que gerem correções em suas reportagens ao ocorrer um erro que impacte na certidão da informação. 

Como falar com iG
O iG busca a participação dos seus internautas e para isso possui diversas formas de receber diferentes opiniões para melhor construir o conteúdo com pontos de vista diversos. Todas as matérias possuem espaço para comentários e o compartilhamento de diferentes visões. 

Além destes espaços, o usuário poderá a qualquer tempo falar com a redação através do email [email protected]

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários